Equipe do Prep Program
Pela primeira vez, ultrapassamos a marca de 10.000 inscritos no Prep Program, um marco histórico para o programa. A turma 2025-2026 também é a maior já selecionada, com 72 estudantes aprovados até agora. A cada ano, o processo se torna mais competitivo, mas percebemos que os candidatos estão cada vez mais preparados e alinhados com o que buscamos. Além disso, a diversidade entre os inscritos cresce, com estudantes de diferentes escolas e estados que antes não estavam representados, demonstrando o alcance do Prep Program e como mais alunos estão se preparando estrategicamente para essa oportunidade.
Os novos estudantes receberam a notícia da aprovação em 16 de dezembro de 2024 e, poucos dias depois, já estavam em ação: fizeram simulados do SAT e do Duolingo para mapear seus pontos de partida e participaram do Prep Graduação Online, um curso essencial para a base acadêmica. Também realizamos uma conversa com os familiares para parabenizá-los e orientá-los sobre como apoiar seus filhos ao longo deste ano, explicando as mudanças de rotina que podem esperar durante o preparatório.
Na orientação oficial da nova turma, os novos preps tiveram a chance de conhecer melhor a comunidade, interagir com ex-alunos e refletir sobre a jornada que se inicia. Agora, começa um período intenso de aulas semanais, orientação individual e diversas atividades. Aos poucos, cada estudante irá se desenvolver com todas as ferramentas disponíveis para construir applications fortes e bem-sucedidas.
Selecionamos três perfis dos novos estudantes do Prep Program para que você conheça melhor a turma de 2025-2026:
Gianna Vitória – Caxias, Maranhão
Com bolsas de estudo, ganhou destaque ao conquistar medalhas em simulados e olimpíadas escolares. Seu mundo, no entanto, era muito maior do que as paredes da escola: fundou o projeto ambiental Gi Naturalize, impactando mais de 500 pessoas, e tornou-se embaixadora de ONGs internacionais, como Construindo o Futuro e Engajamundo.
Nas simulações da ONU, além de acumular prêmios, descobriu a política e se atentou à ligação entre as decisões globais e a realidade da sua comunidade. Ao se aprofundar no ativismo ambiental, ficou maravilhada com o poder de transformação dessas discussões, mas também frustrada ao perceber que as vozes das comunidades mais vulneráveis às mudanças climáticas estavam ausentes.
Foi essa constatação que selou sua decisão de estudar para conseguir ocupar esses espaços, negociar de forma justa e interseccional, levando as demandas de quem vive na linha de frente da destruição ambiental. Gianna sonha em ajudar o Brasil a construir políticas climáticas viáveis, que respeitem os saberes ancestrais e garantam um futuro sustentável para todos.
Paloma – Cuiabá, Mato Grosso
No colégio, encontrou terreno fértil para florescer academicamente: participou de olimpíadas, feiras de ciências e desenvolveu projetos de impacto, como a análise da qualidade do ar e da diversidade microbiana em uma escola brasileira. Fundou o ImpactoBio para levar saneamento básico a povos originários e ajudou a organizar bazares beneficentes para o Instituto Reação.
Foi em um summer camp de medicina em Oxford que se apaixonou de vez pela biologia — especialmente a molecular e a celular — e passou a enxergar a beleza das pequenas coisas. Em Oxford e no Harvard SSP, programa acadêmico de Harvard para estudantes do ensino médio, compreendeu o quanto ainda há para descobrir sobre o corpo humano e como a ciência pode ser a chave para aliviar o sofrimento e transformar o mundo. Esse é o caminho que pretende seguir.
Apesar da intensidade acadêmica, Paloma encontra leveza nos pequenos prazeres: correr no parque, sentir o vento no rosto ao andar de carro com a música alta, inventar receitas com o que tiver à mão, só para ver no que vai dar. Além disso, encontra refúgio nos clássicos da literatura, viajando por outras épocas e universos.
Rodrigo – Jundiaí, São Paulo
Com um talento natural para tecnologia e comunicação, rapidamente se destacou em competições e projetos. Foi um dos cinco selecionados para representar o Brasil na seleção brasileira de robótica, conquistando o 3º lugar mundial em sua categoria. Também fundou o projeto STEAM-for-Africa, levando kits de robótica e aulas online para crianças em Angola, e criou um programa de mentoria que já orientou mais de 80 equipes brasileiras, alcançando mais de 2.000 pessoas.
Para ele, as maiores vitórias sempre foram as que criavam conexões humanas: como quando, após perder um campeonato de robótica, conheceu no avião o técnico de uma das equipes mais fortes da competição — que reconheceu seu esforço e o convidou para integrar a equipe no ano seguinte.
Para além da robótica, uma de suas outras paixões é a música: ele é multi-instrumentista e encontra na música sua forma mais genuína de expressão, compondo canções que pretende lançar em um álbum.
Um dos sonhos de Rodrigo é unir tecnologia e educação para democratizar o acesso ao conhecimento e transformar realidades. Cada projeto, cada invenção e cada aula que oferece carregam o desejo de retribuir as oportunidades que teve.
O Prep Program recebe o apoio da Apply e da Monteiro Marques Admissions.
Últimos dias para conquistar sua bolsas de até 90% para estudar no Brasil ou no exterior, e apoio vitalício ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inscreva-se no Programa de Bolsas Líderes Estudar e transforme sua trajetória!