A Fundação Heinz Kühn Stiftung, organização alemã sem fins lucrativos, oferece a jornalistas latino americanos, asiáticos e africanos bolsas integrais para um programa de estudo e trabalho de 3 meses no norte da Alemanha.
A bolsa inclui o pagamento de todas as despesas relacionadas ao treinamento, materiais didáticos, moradia e alimentação, além de passagens aéreas e auxílio para viagens pelo país. Os selecionados também têm a possibilidade de fazer um curso extra de alemão de até 4 meses no instituto Goethe de Düsseldorf ou Bonn.
Para se candidatar, é necessário ter interesse em questões relacionadas a políticas de desenvolvimento; ser formado em jornalismo e ter experiência profissional na área; ter até 35 anos de idade; e possuir conhecimento ao menos básico de alemão.
Os interessados que atenderem a esses requisitos devem entrar em contato diretamente com a fundação para saber mais detalhes a respeito de possíveis temas para o seu trabalho. Os dados para contato são:
Mrs. Ute Maria Kilian in Düsseldorf
Telefone: +49 211 837 1274
Email: [email protected]
O processo de seleção inclui o envio de documentos, como currículo com fotografia, em alemão; diploma da graduação em jornalismo e/ou comprovante profissional; certificados de alemão; e carta de motivação em alemão, explicando por que você quer participar do curso. As inscrições vão até o dia 30 de novembro. Saiba mais na página da Fundação Heinz Kühn Stiftung
Sobre a Fundação Heinz Kühn Stiftung – Localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália, onde estão cidades como Düsseldorf, Colônia e Münster, a organização recebe o nome do político e jornalista Heinz Kühn, que foi governador do estado e tinha especial interesse pos países em desenvolvimento. O objetivo da fundação é promover o desenvolvimento e treinamento profissional de jovens jornalistas.
*Foto: cidade de Düsseldorf / Crédito: divulgação
Leia também:
Organização oferece a jornalistas bolsas de estudo em Stanford
Guia online e gratuito de bolsas de estudo no exterior