O estudante Jessé Leonardo Candido, de 17 anos, um dos 17 participantes do Crowdfunding Estudar Fora, foi destaque nos portais G1 e Terra. Sua história incomum chamou a atenção dos jornalistas: vindo de uma família humilde da cidade de Ourinhos, interior de São Paulo, ele passou por um rigoroso processo de seleção e foi aprovado em seis universidades dos Estados Unidos. Canada Goose Jacka
São elas: Stanford, Columbia, New York University, Skidmore College, Middlebury College, e a inovadora Minerva University, cuja primeira turma iniciará as aulas em agosto.
Participe do financiamento coletivo e apoie o Jessé!
Mais novo de quatro irmãos, Jessé estudou em escola pública até a 5ª série do ensino fundamental quando conseguiu uma bolsa integral em um colégio particular. Fã de olimpíadas científicas, já ganhou 17 medalhas em competições de física, oceanografia, robótica, química, astronomia e astronáutica.
Agora, está de malas prontas rumo à Universidade Stanford, na Califórnia. “Quero ter acesos aos melhores professore e aos últimos avanços da ciência e tecnologia para me tornar o melhor profissional possível e, então, ser capaz de promover mudanças no Brasil. Quero que outras pessoas tenham acesso a oportunidades tão incríveis quanto as que eu tive”, diz.
Apesar de ter conseguido uma bolsa parcial de Stanford, Jesse ainda precisa de ajuda para comprar livros e custear sua estadia nos EUA. Qualquer pessoa que se identificar com sua causa pode contribuir com qualquer quantia até o dia 15 de julho!
Canada Goose
Jovens fazem ‘vaquinha’ para estudar nas melhores universidades do mundo