Pelo terceiro ano consecutivo, a IE Business School, escola de negócios localizada na Espanha, ocupa a primeira posição no ranking QS (Quacquarelli Symonds) 2015 de melhores MBas online. A segunda posição ficou com a Warwick Business School, no Reino Unido, e a terceira com a Kelley School of Business, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.
Das 25 escolas ranqueadas, 12 são norte-americanas e oito do Reino Unido. Índia, Austrália, Peru, Holanda e Espanha fecham a lista com uma representante cada. Acesse aqui o ranking completo
O levantamento foi feito com base em dezoito indicadores, entre os quais estão reputação da escola junto a empregadores, número de candidatos por vaga, experiência média de trabalho dos alunos e notas obtidas por eles no GMAT (prova de ingresso), diversidade de nacionalidades, percentual de mulheres no corpo estudantil.
Vantagens de fazer um MBA online – O avanço nas tecnologias online tem aumentado consideravelmente o número de pessoas que optam por estudar a distância. Uma das grandes vantagens da modalidade é a flexibilidade, que permite aos alunos realizar o curso sem promover grandes alterações em sua rotina, mantendo o trabalho e continuando no seu país de origem.
Segundo dados do grupo QS, neste ano, a proporção dos candidatos a cursos de MBA que se interessaram pela modalidade online atingiu 27%. Em 2014, eram 23,5% e em 2008, apenas 4,4%. “A crescente sofisticação e variedade de opções de aprendizagem online tem feito um número cada vez maior de candidatos buscarem a oportunidade de terem uma educação internacional de excelência, sem a necessidade de fazer uma pausa na carreira”, considera Nunzio Quacquarelli, diretor da QS.
Leia também:
Financial Times divulga seu 1º ranking de MBAs online
Entenda o processo de seleção para pós-graduação fora