Por https://www.estudarfora.org.br/wp-content/uploads/2016/12/Design-sem-nome-1.pngalia Bustamante
Hoje em dia, falar inglês já não é diferencial – seja para estudos ou para a carreira, o domínio do idioma tornou-se pré-requisito em diversas áreas. Assim, possuir fluência (e tranquilidade) para negociar, discutir e se posicionar em inglês, além de tornar o profissional mais competitivo no mercado de trabalho, também amplia o seu leque de possibilidades de atuação e, claro, de relacionamentos.
A boa notícia é que é possível adquirir fluência sem, necessariamente, viajar ou investir em um curso caro. A exposição ao idioma é a grande chave, segundo Catarina Pontes, Coordenadora Acadêmica da Cultura Inglesa em São Paulo. Segundo ela, é possível inserir o idioma no seu cotidiano e, mais importante que isso, é preciso organizar as informações a que está tendo acesso para conseguir aplicá-las no seu dia a dia. “Isso vai te ajudar a chegar mais próximo do inglês falado de verdade, não o inglês do livro ou de curso”, alerta.
Nesta websérie de três capítulos, Catarina vai explicar como melhorar sua pronúncia, fala e escrita em inglês, além de dar dicas para utilizá-lo melhor no ambiente de trabalho e no cotidiano.
Quer sair do intermediário? Vem com a gente!
Leia também:
Você é mesmo fluente? Avalie sua proficiência em idiomas estrangeiros
Conheça os principais exames de proficiência exigidos por universidades
Roteiro para ganhar fluência em inglês estudando (só) pela internet