Home » Intercâmbio » Feira gratuita conecta estudantes com universidades do mundo todo

Feira gratuita conecta estudantes com universidades do mundo todo

Em abril, o Salão do Estudante, maior evento de educação internacional da América Latina, realizará edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Maceió. O evento faz parte de uma série internacional organizada pela BMI/Times Higher Education, também responsável pelo renomado World University Rankings. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

O Salão do Estudante oferece oportunidades para diversos públicos, abrangendo desde cursos de idiomas e ensino médio até programas de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos em várias áreas. As opções atendem a diferentes perfis, orçamentos e faixas etárias.

Um dos destaques desta edição é Portugal, que ganha espaço entre os brasileiros pela facilidade da língua e pela possibilidade de utilizar o ENEM para ingresso em algumas universidades. O país europeu será representando por 30 instituições, entre elas a Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa e Universidade do Porto, entre outras.

Os Estados Unidos, outro destino muito procurado pelos brasileiros, estarão presentes com 15 faculdades. O EducationUSA, órgão oficial que auxilia estudantes internacionais que querem estudar no país, também participará do evento, oferecendo orientações sobre o processo de admissão e de obtenção do visto americano. 

Dentre as instituições presentes, destacam-se algumas das mais renomadas do mundo, como a Zhejiang University da China e a University of Glasgow do Reino Unido, que estão em no top 100 do ranking das melhores universidades do mundo pela THE – Times Higher Education.

Outra vantagem é a presença de organizações governamentais renomadas, como o Education in Ireland, EducationUSA, AUSTRADE (Austrália), Erasmus (Portugal) e Campus France, que estarão disponíveis para fornecer informações e orientação aos participantes. 

O Salão do Estudante contará com representantes de instituições da Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Portugal e Reino Unido.

Programação Salão do Estudante

São Paulo – 5 e 6 de Abril

  • Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar 
  • Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista 
  • Horário: 14h às 18h30

Rio de Janeiro, Copacabana – 8 de Abril

  • Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro
  • Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
  • Horário: 15h às 18h30

Rio de Janeiro, Barra – 9 de Abril

  • Local:  Windsor Oceanico
  • Endereço: R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca      
  • Horário: 15h às 18h30

Brasília – 11 de Abril

  • Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil
  • Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul
  • Horário: 14h às 17h30

Salvador – 13 de Abril

  • Local: Fiesta Convention Center
  • Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara
  • Horário: 14h às 17h30

Recife – 15 de Abril

  • Local: Mar Hotel Conventions
  • Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem
  • Horário: 15h às 18h30

Maceió – 16 de Abril

  • Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta
  • Endereço: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 – Lagoa da Anta
  • Horário: 15h às 18h30

 Inscreva-se no Salão do Estudante!

 

Últimos dias para conquistar sua bolsas de até 90% para estudar no Brasil ou no exterior, e apoio vitalício ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inscreva-se no Programa de Bolsas Líderes Estudar e transforme sua trajetória!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Artigos relacionados

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!

Pular para o conteúdo