Em tempos de dólar em alta, as taxas dos exames de proficiência podem ser proibitivas para muitos estudantes: convertidos, os 215 dólares chegam a quase 700 reais. Como a maior parte das instituições americanas, e muitas de outros países, exigem o exame de comprovação de proficiência, não fazê-lo pode significar precisar adiar o sonho de estudar fora.
Esta competição online pode ser uma boa oportunidade de garantir o certificado de proficiência a custo zero: os melhores colocados receberão isenções totais das taxas do exame. A inscrição pode ser feita até o dia 31 de agosto.
O prêmio é oferecido pela Universidade Chalmers de Tecnologia, localizada em Gotenburgo, na Suécia. Os melhores colocados também serão convidados a conhecer os representantes da instituição em sua visita ao Brasil, no segundo semestre.
Qualquer estudante da América Latina pode concorrer. No entanto, como o instituto que oferece a bolsa é focado em tecnologia, possuir background em engenharia, arquitetura e ciências exatas pode ser um diferencial.
Para concorrer, é preciso completar dois testes de raciocínio lógico e enviar duas pequenas redações, incluindo uma carta de motivação. Saiba mais e inscreva-se aqui!
* Foto: Kaplan International English (CC BY-NC-SA 2.0)
Leia também:
Gabaritando o TOEFL: Uma videoaula do Writing direto da Califórnia
TOEFL ou IELTS: Websérie explica diferenças entre os dois exames
Estudantes contam como conseguiram mais de 100 pontos no TOEFL