A Universidade de Aveiro, em Portugal, recebe até 3 de agosto as inscrições para bolsas de estudo parciais em seus cursos de mestrado. Trata-se da segunda “leva” de bolsas do programa, que permite aos brasileiros pagar o mesmo cobrado de estudantes portugueses.
Isso significa que, em vez de desembolsar entre 4 e 5 mil euros pela anuidade, basta arcar com cerca de mil. O aluno precisa, também, dar conta de despesas para manutenção no país, passagens aéreas e visto.
Como se candidatar às bolsas da Universidade de Aveiro
Primeiro, é necessário selecionar o curso de interesse na Universidade de Aveiro. Afinal, a bolsa vale para áreas diversas, abrangendo desde a Ciência Política até Finanças. O site da universidade disponibiliza a listagem de mestrados disponíveis e os editais de bolsa para cada um.
Os selecionados serão os que se destacarem no processo de seleção, independentemente do curso. Para se inscrever, o estudante deve seguir o procedimento detalhado no edital, que inclui upload de documentos e pagamento de taxa. É necessário, por exemplo, enviar histórico acadêmico e diplomas obtidos pela application online.
A partir daí, a Universidade de Aveiro convocará os melhores colocados e ofertará as bolsas parciais.