A Universidade de Ciências Aplicadas de Haia abriu inscrições para o programa de bolsas World Citizen Talent, que concede apoio financeiro a estudantes que sejam cidadãos globais. A instituição localizada na Holanda recebe candidaturas até 31 de março.
Basicamente, ser um cidadão global significa considerar-se alguém disposto a atuar na humanidade como um todo, e não apenas em seu local de origem. Por isso, as bolsas – três, no total – são oferecidas a estudantes do mundo todo. Os candidatos devem ter interesse por um dos programas de mestrado da Universidade de Haia.
Como se candidatar à bolsa para cidadãos globais
Para ser elegível ao apoio financeiro oferecido, o primeiro passo é obter uma carta de aceite da universidade. Um dos requisitos para concorrer à bolsa é que o aluno interessado não more na Holanda no momento da application e esteja se candidatando ao programa para cidadãos globais pela primeira vez.
Leia mais: Tudo que você precisa saber para conseguir uma bolsa de estudo
O processo seletivo exige que o estudante preencha informações básicas sobre si mesmo (como nome, país de origem e mestrado de interesse) em um formulário padrão. Além disso, é necessário elaborar um essay que tenha entre 950 e 1100 palavras.
No caso desse texto, que não deve ser confundido com uma carta de motivação ou um currículo, o aluno deve explicar por que contribuirá para o ambiente multicultural da Universidade de Ciências Aplicadas de Haia. Segundo as orientações da instituição, o texto deve ser “honesto e autêntico” e mostrar a perspectiva do aluno.
E também: Qual a diferença entre Universidade de Pesquisa e de Ciências Aplicadas?
Benefício da bolsa para a Universidade de Haia
Como benefício, o programa de bolsas para cidadãos globais oferece um valor de 5 mil euros. Para saber detalhes sobre a iniciativa e se candidatar à World Citizen Talent, basta acessar o site da universidade.