Por Marcos Souza, calouro em Middlebury
Uma educação aos moldes do liberal arts é sempre multifacetada. Sou um estudante de economia(e talvez faça um minor em matemática) aqui em Middlebury, mas hoje vou falar de algumas oportunidades que envolvem as artes nesta faculdade:
– Todo fim de semana vou a eventos interessantes! Sexta-feira passada fui à uma peça de teatro tradicional americana. Outra vez fui à uma apresentação de balé moderno em que as dançarinas dançavam, descreviam e atuavam todas as contusões que elas já tiveram em suas carreiras na dança. Foi chocante!
– Uma vez toquei um samba em uma noite de “microfone livre” na lanchonete da faculdade. Conheci uma turma muito legal naquela noite, do clube de estudantes internacionais: aí me convidaram para tocar no show anual que eles promovem! 😉
– Todo domingo à noite, alguns alunos se encontram num anfiteatro para contar histórias. Histórias simples, “causos” da suas vidas ou da vida de seus pais. Gosto de comparecer às vezes: é um momento tão íntimo, tão aconchegante!
– Daqui a algumas semanas, começa o período de inscrição para as matérias do próximo semestre. Além dos cursos de economia e de estatística que quero fazer, também vou me inscrever em uma matéria de teatro em espanhol. Na primeira metade do curso, vamos atuar em peças de dramaturgos espanhóis e latino-americanos. Depois disso, trabalharemos com os textos em si: o trabalho final será escrever uma peça inédita em espanhol e apresentá-la à comunidade de Middlebury.
Enfim, esse foi um resuminho das oportunidades artísticas que a faculdade proporciona. Mais do que o desenvolvimento em artes, acho muito legal conviver de perto com pessoas tão talentosas!
Atividades extracurriculares à parte, gravei um vídeo essa semana mostrando como são os dormitórios aqui. Dá uma olhada:
_____________________________________________________________________
Marcos Souza é colunista do Vida de Calouro
Marcos Souza é um apaixonado pelas artes, comida e projetos sociais. Estudante de Ciências Econômicas na Unicamp, ele participou da turma de 2012 do Prep Program e, em setembro, abandona seu curso no Brasil para graduar-se em Economia no Middlebury College, nos Estados Unidos. O objetivo de seus posts é mostrar que não é preciso ser um gênio para realizar o sonho de Estudar Fora.