Muitos brasileiros têm vontade de realizar uma pós-graduação nos Estados Unidos, mas o processo de candidatura pode ser confuso: Que tipo de documentos são necessários? Qual a melhor escola? Como preparar minha Carta de Motivação? Estas são algumas das questões que os estudantes se fazem ao iniciar a preparação.
Um workshop promovido pela Universidade de Califórnia, Los Angeles, em parceria com a Fundação Lemann, pretende responder a estas perguntas de uma maneira simples e guiada.
Durante uma semana, representantes da UCLA – que está entre as 30 melhores universidades do mundo, segundo o ranking da Financial Times – guiarão os participantes pelo processo de candidatura, incluindo explicações sobre os documentos e exames necessários e recursos online que podem ser utilizados. O workshop também inclui feedback personalizado às Cartas de Motivação (Statement of Purpose) dos participantes.
Confira os detalhes e inscreva-se até o dia 11 de julho:
Data: 11 a 16 de julho
Horário: 19h às 22h
Local: FIAP (Av. Paulista, 1106 / 7º Andar – São Paulo, São Paulo
Investimento: US$ 100
Inscrições: até o dia 11 de junho através do site
Leia também:
Confira 10 bolsas de estudo para você se inscrever em junho
TOEFL ou IELTS: Websérie explica diferenças entre os dois exames
GMAT e GRE: saiba como se preparar para as provas exigidas para pós fora
As inscrições encerram hoje às 23:59. Última oportunidade para conquistar sua bolsas de até 90% para estudar no Brasil ou no exterior, e apoio vitalício ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inscreva-se no Programa de Bolsas Líderes Estudar e transforme sua trajetória!